Possui AMEX Global Travel Card ? Cuidado!

sábado, 4 de março de 2017

Possui AMEX Global Travel Card ? Cuidado!

Se você possui um cartão American Express Global Travel Card, usado em alguma viagem quando o mesmo valia a pena,  cuidado com seu saldo, enquanto ele ainda é seu!

 

Cartão Global Travel Card
Cartões para dólar, libra e euro

 

A partir de 01.03.2017, passa a valer a TARIFA DE INATIVIDADE, que simplesmente comerá o saldo do cartão (5 dólares, 5 libras ou 5 euros, dependendo do cartão) mensalmente até o saldo do cartão ser zerado! Isso no caso do cartão não ter sido utilizado há mais de 12 meses.

 

Para evitar a taxa de inatividade é preciso movimentar o saldo do cartão de alguma forma, colocando dinheiro no cartão, ou fazendo algum resgate. Minha sugestão, tire tudo do cartão, antes que levem o seu dinheiro !

 

O texto abaixo foi extraído da página da AMEX:

 

A partir de 1º de março de 2017, será implementada uma tarifa de inatividade para o Cartão American Express GlobalTravel Card. A tarifa somente será cobrada se você não tiver usado o seu Cartão por 12 meses consecutivos antes de 1º de março de 2017 ou por qualquer período após essa data. Por exemplo, se você não usou o seu Cartão entre março/16 e fevereiro/17, a tarifa será cobrada (deduzida do saldo do seu Cartão) em março de 2017. Confira na aba “Tarifa de Inatividade” abaixo, para saber como evitar a cobrança da tarifa e conhecer mais sobre esta alteração.

 

Mais detalhes ? clique aqui e veja a página de perguntas frequentes do cartão.

 

Posts relacionados:

Os Juros do Cheque Especial e do Cartão de Crédito
Mudando de banco, portabilidade bancária
Fugindo das taxas dos bancos
Novos cartões de crédito sem anuidade

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário