Como abrir uma conta digital INTER (Intermedium)

domingo, 7 de maio de 2017

Como abrir uma conta digital INTER (Intermedium)


Como abrir uma conta digital gratuita no Banco Intermedium (agora Inter). Conta corrente 100% online, sem cobrança de taxas ou tarifas.


Depois do papelão coletivo do Banco do Brasil, Itaú e Bradesco, que retiraram de circulação suas contas digitais, ainda resta o Banco Intermedium a oferecer sua conta 100% online, sem custos, sem taxas, sem tarifas.


Mas o que seria exatamente uma conta digital?

Entende-se por conta digital aquela em que tudo é feito de forma online, pela internet, por aplicativos no celular ou no computador. Tudo não, quase tudo. Ainda há os terminais de autoatendimento para se retirar dinheiro.   

De resto é uma conta em banco como qualquer outra, só que sem as agências e suas portas giratórias infernais, as filas, as cobranças de taxas e aquele cafezinho meia boca.


E essa conta digital é boa para quem?

Basicamente todos aqueles que pagam por cestas ou pacotes de serviços nos tradicionais bancões, como os velhos e não tão bons Itaú, Bradesco e Banco do Brasil, são bons candidatos para ter uma conta digital gratuita.  

Se você precisa pagar por transferências bancárias, DOCs ou TEDs, talvez valha olhar essa conta digital com carinho também.

Para investir no Tesouro Direto sem as taxas dos grandes bancos que corroem os ganhos ou para investir em CDBs com melhores rentabilidades, fatalmente será preciso abrir contas em corretoras que não cobram pelo investimento em renda fixa. É importante ter uma maneira de transferir os recursos para essas contas sem precisar pagar por TEDs ou DOCs.  A conta digital Intermedium pode cumprir bem esse papel.

Banco Intermedium, conta digital gratuita 100% online



E como faço para abrir a conta digital no Banco Intermedium? 

A receita é fácil:


  1. Instalar o aplicativo no celular
  2. Acessar o aplicativo e preencha as informações
  3. Verificar as propostas para aceitá-las
  4. Assinar 5 vezes um papel em branco e tirar foto para enviar ao Banco, enviar também uma selfie
  5. Enviar foto de comprovante de residência e documento de identidade






Sobre o que é oferecido pela conta digital que você estará abrindo:
  • Abertura de conta corrente totalmente online;
  • Isenção total de tarifas;
  • Cartão Mastercard com função débito;
  • Caixas eletrônicos da rede 24 horas;
  • TEDs gratuitas e ilimitadas;
  • Depósitos de cheques por imagem;
  • Emissão e pagamento de boletos bancários com o depósito por boleto em poucos cliques;
  • Acesso facilitado aos investimentos em Renda Fixa do Banco.

A vida como ela é, meu caso real:

Comecei a me cadastrar pelo computador.
São pedidas informações básicas de nome, filiação, endereço, ocupação etc.  Tudo tranquilo. Num momento me informam pra instalar o aplicativo no celular e seguir por lá. Ok.


Aplicativo instalado, você insere seu cpf e segue com o cadastramento, tirando uma selfie e depois fotografando o documento de identidade e o comprovante de residência. Assinei 5 vezes um papel em branco e mandei também a foto, tudo via aplicativo.


E voilà, o banco avisa que os documentos e informações serão analisados e que em breve entrarão em contato.  


Fiz o cadastramento em 07/05.  Em questão de minutos chegou o email informando que eles retornarão em até dez dias.  Até aqui bem rápido e fácil.  Seguiremos o processo, postando real time as impressões.


Mas é seguro o Intermedium?

Olha, a segurança em investir no tesouro direto pelo Intermedium ou pelo Banco do Brasil ou por qualquer outro banco é a mesma. Em todos os casos, quem garante os seus títulos é o Tesouro Nacional, e não o Banco.  


Aplicações em Renda Fixa cobertas pelo FGC são garantidas pelo próprio (Fundo Garantidor de Credito) em caso de quebra do emissor, até o limite de 250 mil reais por cpf e instituição.


Mais sobre o FGC aqui.


Ok, mesmo assim, o Banco Intermedium vai bem das pernas?  Não quero perder tempo com algo que esteja em vias de quebrar.


Aqui peço ajuda de figuras e gráficos:

Lucro líquido Banco Intermedium

Observa-se que o Banco Intermedium tem apresentado lucro líquido nos últimos trimestres e seu balanço está satisfatório.






legal, mas o que o Intermedium ganha oferecendo contas digitais gratuitas?

Boa pergunta, com as contas digitais gratuitas o banco aumenta sua base de clientes, clientes que, em um segundo momento poderão consumir outros produtos do banco, como crédito.  

O dinheiro que você deixa na conta antes ou depois de aplicar também é uma fonte de receita para o banco que emprega o mesmo, o que é feito por todo banco. O banco ainda não tem custos com agências na disponibilização de suas contas digitais.


Resumo da ópera:
  • O Banco Intermedium oferece conta digital gratuita para pessoa física.
  • Transferências TED ilimitadas e sem custo.
  • Mais de 19 mil terminais da rede Banco 24 horas disponíveis para saques.
  • Tudo feito via Internet Banking ou aplicativo de celular.


Nenhum comentário:

Postar um comentário