Nubank Rewards Programa de Recompensas

sábado, 24 de junho de 2017

Nubank Rewards Programa de Recompensas



O Programa de Pontos Nubank Rewards está em fase final de testes. O Nubank Rewards valerá a pena para quem?


A fintech Nubank vem se destacando na disseminação de seu cartão de crédito sem anuidade nem taxas. 


Uma legião crescente de fãs é reflexo de um cartão fácil de ser solicitado, por meio da internet, e simples de ser gerido, a partir de um aplicativo de celular. Veremos aqui como será o programa de pontos Nubank Rewards.

Tudo é feito pelo app do smartphone, seja o acompanhamento dos gastos, seja a solicitação de maiores limites e até mesmo o bloqueio do cartão, no caso de perda ou roubo do mesmo.
Os concorrentes também estão se mexendo, como pode ser percebido pelo lançamento do cartão de crédito Digio, fruto de uma parceria entre o BB e o Bradesco.

Por tudo isso, é cercado de expectativa o lançamento do programa de fidelidade Nubank Rewards, programa este em testes desde setembro/2016.  Espera-se algo inovador, diferente de tudo que já se viu em se tratando dos programas de milhagem existentes no mercado.

Com as informações disponíveis, já é possível imaginar para quem será interessante esse programa de recompensas. É o que veremos mais adiante.

Como funcionará o Nubank Rewards?


  • Para participar do Nubank Rewards será preciso pagar uma assinatura anual de 190 reais, à vista, ou 12 parcelas de 19 reais.
  • Um ponto será gerado para cada real gasto.  Mais simples do que ter que fazer contas com percentuais de dólar.
  • Os pontos nunca expiram.  Uma ótima notícia, uma vez que os pontos nos concorrentes tem vida útil de 2 ou 3 anos.
  • Os pontos não precisam ser trocados para então serem usados efetivamente, ou seja, não é preciso passar os pontos para uma empresa terceira, como Smiles ou Múltiplos. Ponto para a simplicidade.
  • Gasto feito, ponto acumulado. Não é preciso esperar nem pelo fechamento, nem pelo pagamento da fatura.
  • Os pontos apagam despesas na fatura realizadas com parceiros do programa.
  • Despesas com voos e hotéis também podem ser apagadas.

Quanto valerão os pontos do Nubank?


Para despesas com voos e hotéis, cada 10 mil pontos apagará despesas de 100 reais.

Para pagamentos de parceiros do Nubank Programa de Pontos:

  • Netflix: Com 2 mil pontos será possível apagar um mês de assinatura, hoje na casa de 20 reais.
  • Spotify: 2.500 pontos apagarão uma mensalidade de uso do serviço (atualmente o plano premium custa 16,90 reais e o plano familiar sai por 26,90).
  • UBER: uma viagem que custe entre 10 e 25 reais poderá ser apagada com 3100 pontos.

Vamos às contas:


Uma pessoa que gaste em média 1584 reais por mês e use a pontuação do cartão para pagar hotéis e voos, terá de ganho com o programa de fidelidade o valor equivalente ao que pagou de assinatura. Ou seja, é preciso gastar mais que 1584 reais por mês para o programa começar a valer a pena.

Um outro exemplo: uma pessoa que pague 20 reais por mês de Netflix e que tenha faturas mensais do cartão superiores a 2 mil reais faria uma boa escolha pelo cartão, pois pagaria 190 reais de assinatura anual e deixaria de pagar 240 reais ao Netflix no período.


Vale lembrar:


As pessoas que não tiverem interesse em aderir ao programa Nubank Rewards, poderão seguir com seu cartão de crédito, sem tarifa nem anuidade, como se nada tivesse acontecido. A adesão é voluntária.


Nubank Rewards, resumo:


  • O programa de fidelidade Nubank Rewards pode ser uma alternativa interessante para as pessoas com gastos na casa de 2 mil reais por mês.
  • Pessoas que costumam viajar ou que façam uso dos serviços dos parceiros Netflix, UBER ou Spotify são boas candidatas ao cartão.
  • Dois diferenciais do programa: os pontos não espiram e o fato de não ser preciso o passo intermediário de transferir os pontos para um terceiro, para então ser possível o uso da pontuação obtida.

Quais contas podem ser apagadas da fatura?


Somente as relacionados a gastos com hotéis e voos, utilização de UBER e assinatura mensal do Netflix ou Spotify.  No momento são esses os parceiros.

O Programa de Pontos Nubank Rewards, por um lado, deverá agradar aqueles usuários que fazem uso mais intensivo do cartão de crédito. Aquelas pessoas que justamente estavam aguardando algo do Nubank para fazer frente aos outros programas de recompensa do mercado.

Por outro lado, desagradará aqueles que entenderão como um retrocesso a cobrança de assinatura.

O Programa de Pontos Nubank Rewards ainda está em fase de testes com um conjunto limitado de usuários. Espera-se que o Nubank Rewards seja disponibilizado em breve para todos aqueles que se interessarem.

Se gostou do vídeo, por favor, não deixe de curtir e compartilhar.


Leia também:

Nubank será o primeiro unicórnio brasileiro?

Nubank ou Digio, o duelo dos cartões sem assinatura 
Nubank e o desconto à vista
Debêntures, o que são e como investir



Nenhum comentário:

Postar um comentário