Programa de Pontos Nubank Rewards e Depósito Caução

quarta-feira, 14 de junho de 2017

Programa de Pontos Nubank Rewards e Depósito Caução

O Nubank, com seu cartão de crédito sem custo e de gestão completa por meio de celular, já conquistou centenas de milhares do usuários. 




É um dos expoentes das startups brasileiras e a fintech de maior sucesso em solo brasileiro.  Mas ainda falta conquistar dois grandes grupos de possíveis clientes.


Uma das críticas ao cartão roxo do Nubank se refere à ausência de um programa de pontos. Clientes com gastos mensais no cartão acima de dois mil reais, costumam fazer bom uso dos programas de fidelidade e de milhagem tradicionais. Essa lacuna no cartão Nubank acaba por afastar clientes com esse perfil.

Um outro grande grupo merecedor de atenção diz respeito a aqueles que não são aprovados para possuir um cartão Nubank.  Podem ser pessoas com pouco histórico de crédito ou negativadas e que, por esses ou outros motivos, pontuam baixo nos algoritmos do Nubank, a ponto de não serem aprovadas.


Programa de Pontos Nubank Rewards

De olho no público heavy-user de cartão, o Nubank já preparou um programa de pontos chamado de Nubank Rewards, o qual está em testes desde setembro/16. Deste programa de recompensas, podemos destacar:
  • Cobrança de anuidade de 190 reais (ou doze parcelas de 19,00).
  • Cada real é trocado por um ponto e os pontos adquiridos nunca expiram.
  • Não há empresas intermediárias para a utilização dos pontos. Ou seja, não é preciso transferir os pontos para um Smiles ou Múltiplus, por exemplo, para então poder utilizá-los.
  • Os pontos podem ser usados para "apagar" despesas na fatura relativas à viagens e hotéis e despesas com parceiros do programa (mensalidades Netflix e Spotify e corridas UBER).
  • A adesão ao programa Nubank Rewards é voluntária. A mesma começa a fazer sentido para aqueles que costumam gastar acima de 2 mil reais por mês.

Depósito caução

O Nubank vem consultando candidatos a clientes do seu cartão sobre haver interesse em receber o cartão de crédito em troca de um depósito caução.

Essa seria uma alternativa para o cartão de crédito Nubank conseguir absorver pessoas que gostariam de ter o cartão mas que estão tendo seus pedidos negados em função de uma baixa pontuação nos algoritmos do Nubank.

Na figura abaixo o Nubank informa a possibilidade de concessão de um cartão com limite de 500 reais mediante um depósito caução de 250 reais.

Nubank rewards deposito caucao


Atuando nessas duas frentes, a dos usuários intensivos de cartão e a dos clientes que tiveram crédito negado e que poderão vir a ser aceitos mediante depósito caução, o cartão Nubank vai se tornando cada vez mais completo, conseguindo tratar diferentes públicos de diferentes maneiras:

  • Usuários intensivos de cartão:  Podem optar pelo programa de pontos Nubank Rewards
  • Millenials (nascidos após 1980):  Cartão sem taxas, aplicativo de celular que resolve tudo
  • Pessoas não aprovadas: Opção do depósito caução para poder usufruir o cartão

Veja também:

Programa de Pontos Nubank em fase final de testes, veja se vale a pena

Nubank Programa de Pontos

Leia também:

Nubank será o primeiro unicórnio brasileiro?
Nubank ou Digio, o duelo dos cartões sem assinatura 
Nubank e o desconto à vista
Debêntures, o que são e como investir

Tesouro Direto e as taxas do BB, Itaú e Bradesco







Nenhum comentário:

Postar um comentário